quarta-feira, 1 de abril de 2009

O QUE DIZER NA MINHA PRIMEIRA POSTAGEM?

Como eu quero falar do que tem movido o meu coração (Missões), é bom começar de assim:

CMESP - Conferência Missionária do Estado de Sâo Paulo:

Quando Jesus nos disse que éramos o sal da terra e a luz do mundo, estava nos estimulando a ser, por meio do caráter e das obras, relevantes na sociedade.
O segundo evento sob o tema Lutando Pela Igreja, tem como objetivo convidar você a refletir sobre como alcançar essa relevância na sociedade em que vivemos. Contaremos com a presença de muitos pensadores cristãos, a partir da premissa da missão integral.


Contamos também com a sua presença de 27 a 30 de Maio de 2009 (meu aniversário)


PRELETORES... Só cara bom!




Ariovaldo Ramos - é Teólogo e Filósofo, pai de Myrna e Rachel. O anfitrião é Escritor, Conferencista, Pr. da Comunidade Cristã Reformada, um dos Pastores da Igreja Batista da Água Branca e Pr. Colaborador da Igreja da Relva. É responsável pelo Ministério "Seminário Livre de Missão Integral" e portal ariovaldoramos.com.br. Membro da Assembléia da Visão Mundial - Coordenador do "Movimento São Paulo pela Paz", Diretor da Faculdade Latino Americana de Teologia Integral (FLAM), Superintendente do Ministério Jeame, Diretor da Agência Missionária Kairós.

Viv Grig - nasceu em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, há 58 anos. De etnia européia, Viviam Lawrence Grigg, mais conhecido como Viv Grigg, é uma das maiores autoridades do mundo na área de missão entre os pobres. Ele é mestre em missiologia pelo Fuller Teological Seminary (Califórnia) e doutor em teologia pela Auckland University (Nova Zelândia), mas o que lhe dá essa autoridade é a experiência vivida numa miserável favela na cidade de Manila, nas Filipinas. Curiosamente, Viv Grigg é batista na Nova Zelândia, membro de uma comunidade carismática nas Filipinas e assembleiano no Brasil. Apesar de haver mais mulheres do que homens no país natal do autor de "Servos entre os Pobres" e "O Grito pelos Pobres", ele casou-se aos 38 anos com a missionária brasileira Ieda, da Igreja Metodista Livre. Nos quatro últimos anos, Grigg treinou cerca de 3 mil pessoas em dezenove cidades na América e na Ásia para anunciar as boas novas de forma contextualizada entre os pobres.

Ed René Kivitz - é um dos pastores da Igreja Batista de Água de Água Branca, em São Paulo, onde vive com a família desde 1989, e autor de Quebrando paradigmas (Abba Press), Vivendo com propósitos e Outra Espiritualidade (Mundo Cristão).

Russell Shedd - é PhD em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo. Fundou a Edições Vida Nova. Nascido na Bolívia, criado nos Estados Unido, o missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil trabalha em terras brasileiras desde 1962. Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Foi pastor na Igreja Internacional do Calvário, uma igreja de língua inglesa para estrangeiros. Hoje, Dr. Shedd viaja pelo Brasil e exterior participando de conferências em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.


E OUTROS... De 27 a 30 de maio de 2009.

saiba mais no site relacionado: www.cmesp.com.br

6 comentários:

  1. Hum interessante!!!!
    Escreva mais....
    Saudades de você........

    ResponderExcluir
  2. Lutando pela igreja?
    Que igreja vc gostaria de lutar?
    A igreja dos sonhos ou a igreja real?
    Luto pela igreja dos sonhos e assassino a igreja real!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo MJR, minha resposta é simples, eu luto com todas as forças pela igreja real pra que um dia ela seja a igreja dos sonhos, não sonhos meus, mas sonhos d DEUS.
    Quando JESUS derramou seu sangue ELE sonhava com uma igreja viva, vibrante, uma igreja desse mais ouvido pra ele, e também sonhou com uma igreja MISSIONÁRIA, e é atrás desse sonho q estou buscando...

    DEUS não sonhou, de maneira nenhuma, com uma igreja frustada, machucada e infeliz, ELE sonhou e ainda sonha com uma igreja realizada e totalmente CURADA. Basta nós, eu, você e todos que se consideram IGREJA DE CRISTO batalharmos nessa guerra espiritual...
    MJR quero sempre contar contigo.

    ResponderExcluir
  4. falou falou e não disse nada!!!
    Uma vez disse Nietsche: " O único cristão que conheci, foi crucificado numa cruz" traçando um paralelo com a Igreja não posso dizer que nunca vi uma igreja nos moldes de Jesus, porém atualmente a situação é critica.
    Não sei o que Deus quer com isso, só sei que não me sinto na igreja, não vibro como antes e antes pensava que era só eu hoje já percebi e ouvi que temos muitos na mesma situação.
    Aí eu lhe pergunto:o que devemos fazer com a atual situação? aceitar? lutar? orar? deixar?
    me diz ai...o que fazer? infelizmente quem se acostuma com o melhor, jamais aceitará menos que isso...
    tudo bem sei que ostra feliz não faz pérola..mas tem horas que cansa!!!!!
    abs
    MJR

    ResponderExcluir
  5. MJR, vi pelo seu comentário que vc parece estar se sentindo só, que tirou seus olhos do Pai e passou a olhar as situação adversas que acontecem ao redor do cristão, a igreja de hj pode ser falha e em muitos fatores de fato é, mas é do homem errar e de Deus perdoar, porém não devemos errar sempre pra que superabunde a graça, mas devemos buscar santidade fitando os olhos em Jesus e seguindo seu exemplo, e sendo exemplo, a igreja é constituida de pessoas falhas, assim como eu e vc, mas se vc quer q as coisas mudem comece por vc, pare de acusar, ja se perguntou o q vc tem feito pra q as coisas mudem?

    as vezes o q a igreja precisa é de alguem como vc fazendo a diferença pagando o preço e nao só abrindo a boca pra falar q esta errado, q muita coisa esta errada todos sabem, mas nao adianta falar q esta errado se nao se faz nada para mudar...

    ResponderExcluir
  6. Caro Augusto.....não estou me sentindo só, pelo contrário...graças a Deus descobri que não preciso de igreja para estar perto de Deus. Afirmo com todas as letras, a igreja é falha. Não vou e nem posso me calar diante de tantas coisas que diferem do que foi ensinado por Cristo....'quero ser como Ele que criticava porém mostrava o caminho certo. Não me sinto culpado por falar as coisas que falo e nem acredito que Deus está zangado comigo por falar o que falo. Deus me ama e essa verdade é imutável.....
    Por hoje é só!!!

    ResponderExcluir